fbpx

6 dicas para ter seu próprio closet

6 dicas para ter seu próprio closet

Roupas jogadas por cima da cama ou espalhadas pelo quarto, dificuldade em achar uma peça específica… todas nós conhecemos esse drama. Ter um closet resolveria seus problemas, mas você acha que é um luxo para poucos? Pode esquecer!

Se você tem um espacinho sobrando no quarto, mesmo que pequeno, é mais do que possível criar esse ambiente. Assim, você nunca mais vai ter problemas na hora de escolher a roupa pra sair. Aqui vamos conferir algumas dicas para que você tenha o closet ideal!

1 – Seja organizada

Primeiro de tudo, nada adianta você ter um closet mas ter que cuidar para não pisar em cima das roupas. Ele é um cômodo planejado para facilitar a nossa vida, não bagunçar ainda mais! Quando mantemos a organização, podemos visualizar bem todas as nossas peças de roupa, evitando que sejam esquecidas no fundo do armário. Se você for realmente muito organizada, pode ordenar as roupas por cor e etiquetar as caixas ou gavetas.

2 – Iluminação e espelhos: itens indispensáveis

Você pode abusar destes dois itens. Mesmo se houver luz natural use luz artificial branca. É essencial que você possa enxergar a roupa como ela realmente é, sem distorções de cor. Ter um espelho também é fundamental. Tenha pelo menos um de corpo todo, mas quanto mais melhor. Se for um espaço pequeno, aproveite, porque os espelhos nos dão sensação de amplitude. Estes dois itens também são importantes para maquiagem, caso a penteadeira fique no closet.

3 – Use cores claras

A parte principal de um closet é as suas peças de roupa. Por isso, não deixe que a decoração as ofusque. Pode ter um detalhe ou outro colorido, mas nada exagerado. Móveis brancos e caixas transparentes ou de tons terrosos são a escolha ideal.

4 – Deixe o ambiente aconchegante

Uma poltrona confortável ou um divã para sua amiga te ajudar a escolher o look ideal pode ser uma boa ideia. Um tapete grande e fofinho e almofadas ou mantas estilosas dão um charme a mais para o closet.

5 – Procure praticidade

Ter uma calçadeira – um banco de apoio para calçar os sapatos – pode ser uma ótima ideia. Além do mais, você pode comprá-la com baú e unir o útil ao agradável. Ter um cabideiro para pendurar roupas recém tiradas ou seu pijama também é uma boa ideia. Ah, não esqueça de deixar um espaço para o cesto de roupa suja.

6 – Faça móveis sob medida

Na hora de realmente montar seu closet, contratar profissionais é essencial. Quanto mais espaço de armazenamento melhor, e como nem todo mundo tem espaço livre à vontade, é preciso ocupar cada cantinho do cômodo. Com especialistas, você poderá definir divisórias para vestidos, camisas, sapatos, tudo de acordo com a sua necessidade. Além disso, você vai economizar muito mais espaço e dinheiro e não vai precisar se preocupar com nada.

Viu só como é fácil montar seu próprio closet? Tenho certeza que um dia você já sonhou em ter um, mas descartou a ideia por parecer impossível. Se você tem muita roupa, calçados e acessórios, vale a pena investir, porque um roupeiro grande pode ocupar até mais espaço do que um closet. E não fica bem mais prático e lindo nossas roupas à mostra em araras? É um charme, né. Então liga logo pra cá, que a gente vai te ajudar a realizar esse sonho!

 

Você já pensou em ter um closet? O que te impediu? Conta pra gente!

 

Pode interessar também: Home office: 7 dicas para montar o seu

 

Simonetto

Simonetto

A Simonetto

A Simonetto possui mais de 35 anos de experiência no mercado moveleiro.
Em Porto Alegre, nossa querida capital gaúcha, já são 15 anos atuando com muito sucesso e mais de 7 mil sonhos realizados, produzindo móveis planejados para todos os ambientes: cozinhas, banheiros, closets, dormitórios, home theaters e home offices.
A Indústria, localizada na cidade de Ampere-PR, possui um parque fabril com mais de 25 mil metros quadrados e maquinário de última geração.

Post Recentes

Redes Sociais