Essa tendência saiu dos costumes antigos das avós e veio direto para as decorações modernas: o tricô na decoração está com tudo! Além de trazer aconchego e sensações gostosas de calor e bem estar, ele transforma a estética da decoração. Esse artesanato é versátil e instantaneamente passa uma impressão de bom gosto e estilo. Um diferencial do tricô na decoração é que você mesmo pode criar suas peças, já pensou? Mas, claro, que você encontra muitas peças lindas disponíveis no mercado. Diversos produtos, tamanhos e cores para você se encantar e usar o tricô na decoração do seu lar. Se você está curiosa para descobrir formas de usar esse material, não perca as dicas abaixo:
1 – Almofadas
Clássico, não é mesmo? Essas peças super aconchegantes podem ser ainda mais gostosas com capas feitas de tricô! Você pode brincar muito com o material, mesclando texturas e estampas. Uma lã bem colorida chama a atenção, especialmente se suas outras almofadas forem em tons neutros e lisos. A imaginação é um diferencial chave para usar o tricô na decoração!
2 – Puffs e bancos
Podendo ser usados na sala, escritório, quarto e cômodos para brincar e estudar, os puffs de tricô são extremamente confortáveis! É uma peça grande e chama bastante atenção na decoração. São ótimas opções para quem gosta de ter um tempo para relaxar, ler um livro ou usar o celular com conforto.
3 – Mantas, cobertores e colchas
Mantas de tricô são praticamente irresistíveis nas frias noites de inverno! Nessa época, o sofá e a cama ficam ainda mais tentadores e aconchegantes e sempre queremos nos aninhar em algum lugar confortável. Com mantas, colchas ou cobertores feitos de tricô, seu descanso está confirmado! Deixe as mantas jogadas no sofá, poltrona ou na cama. O efeito é muito bonito!
4 – Capas e outros móveis
O tricô também pode ser usado para encapar diversos móveis e objetos. Por exemplo, se seus vasos estão um pouco sem graça, que tal cobri-los com tricô? O mesmo serve para luminárias, abajures, cama para pets, etc! Usar no quarto dos pequenos é uma ótima ideia e aumenta o conforto deles!
5 – Cores e texturas
Use tons crus e neutros, como bege, branco e cinza se quiser criar um ambiente clean e harmonioso. Para ambientes mais descontraídos, procure tons coloridos e divertidos. Lembre-se: composição é tudo. Faça um mix de texturas para não cansar o olhar e para agradar o toque. Já falamos um pouco sobre texturas, estampas e cores aqui no blog.
6 – Maxi tricô
Você já deve ter visto fotos desse estilo por aí: o maxi tricô é uma versão gigante do tricô usual. Você pode usá-lo em todos os itens citados anteriormente e é algo que chama muita atenção, pois ainda é pouco usado nas residências por aqui. Muitas pessoas vão querer saber onde você conseguiu!
No inverno, invista em peças que garantem um clima aconchegante para o lar. A beleza da trama e dos tons do tricô valoriza a decoração dos cômodos e você pode usar das mais diversas formas! É um pequeno detalhe que pode transformar o local, deixando-o mais elegante e original. Graças a diferentes técnicas e criações, o tricô pode ter o estilo que você quiser! Lembre-se: o design artesanal e sob medida transforma qualquer ambiente em um espaço único!
O que acha de usar o tricô na decoração? Como você usaria? Conta para nós!
Pode interessar também: Decoração de inverno: 5 dicas para deixar a casa mais acolhedora