fbpx

Casa dos sonhos: 5 coisas que elas têm em comum

A percepção e o conceito de “casa dos sonhos” pode até ser subjetiva e variar entre algumas pessoas. Mas que alguns elementos são essenciais e devem estar presentes em todas as casas dos sonhos, disso não há dúvidas. Por isso, evidenciaremos o que essas casas têm em comum a fim de inspirar e auxiliar você na concretização da sua casa dos sonhos. Confira!

1. Ambientes integrados e de visão ampla

Optar por ambientes abertos e integrados pode proporcionar uma série de vantagens. A sala integrada com a cozinha, por exemplo, aproxima as pessoas, permite que você converse com as visitas enquanto cozinha e também que fique de olho nas crianças. Outro ponto positivo é que minimiza o problema de pouca metragem enfrentado por muitos, já que ambientes abertos dão a sensação de maior amplitude. E é por isso que toda casa dos sonhos possui um ambiente assim.

casa dos sonhos

casa dos sonhos

 

2. Cozinha com bancada grande

A cozinha é uma das peças principais da casa. Já faz tempo que ela deixou de ser um lugar destinado apenas para cozinhar e fazer as refeições e passou a ser também um ambiente de socialização e confraternização. Por isso, a cozinha é um bom local para se começar a investir e é uma escolha inteligente reservar um espaço maior para ela. Por falar em espaço, o ideal é que ela possua uma bancada grande. Afinal, que casa dos sonhos não possui um lugar amplo e confortável para cozinhar ou mesmo para servir o café da manhã?

cozinha grande

3. Cozinha com ilha

Ainda no quesito cozinha, tem coisa mais charmosa do que cozinha com ilha? Mas ela não serve só para embelezar, não. As ilhas são fundamentais na criação de um clima informal, no qual há aproximação ainda maior entre as pessoas. As visitas podem fazer companhia ao chef, valorizando o convívio. Além disso, com a ilha temos um balcão adicional e, consequentemente, mais espaço!

ilha

4.Suíte com um grande banheiro

Imagine a seguinte situação: Depois de um dia bem cansativo, você chega em casa exausto (a) do trabalho. Então, vai até a sua suíte para relaxar, tomar um banho e… se depara com um banheiro assim:

spa

Quem nunca sonhou com um banheiro que possa transformar um dia de trabalho estressante em um final de dia relaxante e de paz? Pois bem, é por isso que toda casa dos sonhos tem um lugar assim!

5. Suíte com closet

O que também não pode faltar na suíte da casa dos sonhos é um closet dos sonhos! Bem espaçoso, com muitas prateleiras para guardar não só as roupas, mas também bolsas, acessórios e sapatos, otimizando ainda mais o espaço. Chega a ser inspirador na hora de montar um look, não é mesmo?

 closet

E então, inspirada para construir a sua casa dos sonhos?

Comece solicitando atendimento exclusivo aqui.

Veja também 5 itens que não podem faltar no closet dos sonhos.

Simonetto

Simonetto

A Simonetto

A Simonetto possui mais de 35 anos de experiência no mercado moveleiro.
Em Porto Alegre, nossa querida capital gaúcha, já são 15 anos atuando com muito sucesso e mais de 7 mil sonhos realizados, produzindo móveis planejados para todos os ambientes: cozinhas, banheiros, closets, dormitórios, home theaters e home offices.
A Indústria, localizada na cidade de Ampere-PR, possui um parque fabril com mais de 25 mil metros quadrados e maquinário de última geração.

Post Recentes

Redes Sociais