Móveis Planejados Sob Medida

5 ideias para usar a tendência Rose Gold na decoração da casa

5 ideias para usar a tendência Rose Gold na decoração da casa

Hoje vamos falar da cor do momento: o Rose Gold.

Característico por seu tom cobre rosado, móveis nesta cor estão em alta e podem ser exatamente o que você procurava para modernizar o visual da sua casa!

Muito charmoso, esse tom caiu no gosto popular e assim surgiram muitas formas de se usar ele em decorações, marcando muita presença. Ele é fácil de combinar, glamouroso e é uma ótima pedida para quem gosta de decoração metálica mas já cansou do dourado e prateado.

Se você não sabe como pode mesclar essa tendência com a decoração da sua casa, confere só essas dicas que separamos:

 

  • Móveis

Rose Gold Móveis
Rose Gold Móveis

Se você está procurando um impacto maior, use o Rose Gold em móveis de destaque. Se o cômodo já tem cores mais neutras, um móvel metálico deixará o ambiente muito sofisticado. É uma ideia bem legal para salas e home offices.

Com certeza será um móvel que chamará os olhares da sua visita e receberá muita atenção e destaque. O uso do Rose Gold nos detalhes, como maçanetas e torneiras, deixa o ambiente com características muito singulares.

 

  • Iluminação

Rose Gold Iluminação
Rose Gold Iluminação

Já falamos sobre luminárias pendentes aqui e essa seria uma boa oportunidade para combinar essas duas decorações.

Luminárias, tanto pendentes quanto móveis, em tom Rose Gold, ficam lindíssimas no ambiente. Além de transformar a decoração, é uma ótima forma de dar aquele destaque especial no cômodo. Com certeza vai atrair muitos olhares.

 

  • Detalhes

Rose Gold Detalhes
Rose Gold Detalhes

Agora, se você está procurando algo um pouco mais discreto, quer ver se irá se acostumar ao tom ou prefere trabalhar os detalhes, aposte em itens pequenos. O mercado apresenta um grande leque de opções e com certeza você vai encontrar uma peça que lhe agrade.

Use sua criatividade para incorporar essas peças menores ao ambiente. Ficarão muito bonitos em cima de cômodas, mesas e prateleiras.

 

  • Rose Gold e outros tons

Rose Gold e outros tons
Rose Gold e outros tons

Esse tom acobreado, tanto em móveis quanto em detalhes menores, mescla muito bem com tons mais neutros, como tons pastel, acinzentados, azulados, marrons e semelhantes. Como podemos ver nas imagens, se bem posicionados, os itens em tons Rose Gold enriquecem muito o ambiente.

Além disso, o dourado e o prateado fazem parte da mesma cartela de cores que o cobre, sendo assim, usar os três na decoração é permitido! O resultado será um cômodo cheio de estilo e iluminado.

 

  • Rose Gold e madeira

Rose Gold e madeira
Rose Gold e madeira

Essa dupla é perfeita! Além da madeira já deixar seu ambiente aconchegante e elegante, o Rose Gold ainda vai modernizar o espaço.

É uma ótima combinação para quem já tem uma decoração mais amadeirada e estava na dúvida se iria combinar. A sintonia entre esses dois elementos é encantadora!

 

Como você pode ver, a cor Rosé Gold combina muito bem com tons neutros e dá muito destaque aos objetos, sendo normalmente usada nos detalhes do cômodo.

Atente para não carregar o ambiente e ter o efeito contrário ao que você quer. Muitas vezes menos é mais. Dê uma segunda olhadinha nas dicas e imagens que separamos para você e aposte neste tom!

 

O que achou do tom? Ficou interessada? Conta para nós sua opinião!

 

Veja  também Luminárias Pendentes: Como escolher


Related Posts

Estilo Escandinavo: 5 dicas para adotar essa decoração na sua casa

Estilo Escandinavo: 5 dicas para adotar essa decoração na sua casa

Se você gosta de conforto, estilo e minimalismo, essa é a decoração ideal para você! O estilo escandinavo é focado nessas três características, principalmente no minimalismo. É um estilo de decoração bem clean, iluminado e organizado, sem muitas coisas desnecessárias e ocupando espaço. Se você […]

3 tendências de revestimentos incríveis para a casa

3 tendências de revestimentos incríveis para a casa

Confira 3 tendências de revestimentos incríveis para a casa   No momento do projeto, na hora de compor os cômodos, sempre surgem dúvidas referentes aos tipos de materiais que serão usados. Essa preocupação é completamente normal e justificada pois o revestimento é um ponto chave no […]

8 ideias de decoração para apaixonados por viagens

8 ideias de decoração para apaixonados por viagens

Sentindo saudades das suas viagens? Já pensou em agregar esses sentimentos deliciosos na decoração da sua casa? Se é isso que você procura, chegou ao lugar certo: acabamos de separar algumas ideias de decoração para quem é apaixonado por viagens! Nada melhor do que olhar a […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *