fbpx

Porcelanato líquido: vale a pena?

Porcelanato líquido: vale a pena?

Se você está procurando um piso para algum cômodo da sua casa e está pensando no porcelanato líquido, você chegou à postagem certa. Hoje, vamos falar sobre esse material e destacar algumas de suas vantagens. Tendo mais conhecimento, você pode analisar e ver se é exatamente isso que você está procurando para a sua residência. Se você está curiosa para descobrir se essa é a melhor opção, confere só essas informações sobre o porcelanato líquido:

1 – Porcelanato Líquido

O porcelanato líquido é um piso monolítico feito a partir de uma resina. Ou seja, ele possui uma aparência uniforme e lisa, sem rejuntes, oferecendo um acabamento estético muito agradável e total nivelamento da superfície. Esse material já se encontra disponível há anos e é amplamente usado em ambientes industriais.

Como é muito flexível, pode ser aplicado sob outros pisos, como o concreto, cimento, pedras e cerâmicas. Antes de ser aplicado, deve ser feita uma avaliação da planicidade da superfície. Normalmente é necessário efetuar um tratamento pré-aplicação, que pode ser feito pela mesma empresa contratada.

Só para deixar bem claro, então, o porcelanato comum é feito de placas cerâmicas sólidas, aplicadas lado a lado com rejunte. Já o porcelanato líquido, é uma resina uniforme e impermeável que não utiliza rejunte ou qualquer tipo de emenda.

O porcelanato líquido possui muitas variedades, desde superfícies lisas até as coloridas e estampadas. Você pode imitar a aparência da natureza, fundo do mar e muitos outros.

2 – Poliuretano, epóxi e uretano

Se você está procurando pelo porcelanato líquido e se deparou com essas opções, pode deixar que a gente explica. A resina mais conhecida do porcelanato líquido é a epóxi, mas ela não é resistente a raios UV, o que torna inviável sua aplicação em áreas externas que recebam incidência de luz. Nesses casos, usa-se a resina de poliuretano, que é mais resistente. O uretano é usado para áreas industriais que podem receber fortes ataques químicos.

3 – Estilos

Utilizado com frequência em áreas comerciais, este material vem ganhando cada vez mais adeptos, proporcionando elegância e beleza em projetos residenciais. São muitos estilos para escolher. Você pode deixar o ambiente mais refinado, sóbrio, despojado, colorido e pode imitar materiais como madeira e mármore. Pode ser usado em qualquer cômodo da casa, sem restrições.

4 – Manutenção

O porcelanato líquido é um material altamente resistente. A limpeza do piso pode ser feita apenas com água e sabão neutro e a ausência de rejunte reduz a sujeira acumulada. O piso não mancha com facilidade. Sua aplicação é rápida e não faz sujeira com entulhos de obras. O porcelanato líquido é impermeável e muito resistente ao atrito. Sua superfície lisa embeleza a decoração e o ambiente.

Apesar de não ser um porcelanato, o produto leva o nome popular devido a sua semelhança. Por ser um material de aplicação muito cuidadosa, é essencial que seja executada por um profissional da área. Uma das grandes vantagens dessa técnica é não deixar resíduos e entulhos espalhados pela casa e nem acumular sujeiras entre os rejuntes. São infinitas possibilidades e você pode criar o ambiente que quiser!

O que achou do porcelanato líquido? Já tem em casa? Comenta com a gente!

 

Pode interessar também: Ultra violet: conheça a cor do ano 2018, segundo a Pantone

Simonetto

Simonetto

A Simonetto

A Simonetto possui mais de 35 anos de experiência no mercado moveleiro.
Em Porto Alegre, nossa querida capital gaúcha, já são 15 anos atuando com muito sucesso e mais de 7 mil sonhos realizados, produzindo móveis planejados para todos os ambientes: cozinhas, banheiros, closets, dormitórios, home theaters e home offices.
A Indústria, localizada na cidade de Ampere-PR, possui um parque fabril com mais de 25 mil metros quadrados e maquinário de última geração.

Post Recentes

Redes Sociais