Móveis Planejados Sob Medida

Veludo: 5 ideias para usar essa tendência na decoração da casa

Veludo: 5 ideias para usar essa tendência na decoração da casa

O inverno chegou, e nada melhor do que dar as boas-vindas à ele com uma casa aconchegante. Para isso, um dos materiais mais procurados é o veludo. De toque macio e visual sofisticado, ele veio com tudo nas tendências deste ano!  Existem diversos tipos de veludo no mercado e você deve analisar qual prefere. Também é necessário muito cuidado para não exagerar, pois é um tecido difícil de combinar se estiver em grande quantidade. Então, vamos conferir as dicas e renovar a casa?! 🙂 

 

●  Almofadas

Se você é uma pessoa mais discreta, pode ter certeza que as almofadas de veludo serão a melhor escolha. Elas não chamarão tanta atenção, mas com certeza farão diferença para quem olhar de perto ou tocá-las. São agradáveis de segurar e darão um ar sofisticado para o ambiente.

O local mais indicado é o sofá, mas também ficam lindas na cama. Independente do lugar, cuide sempre as cores que irá usar. Procure combinar com o móvel e, se quiser coloridas, utilizar cores quentes, como amarelo, laranja, vermelho ou marrom. Fazendo isso, seu ambiente parecerá mais quente ainda. Você também pode combinar diferentes tipos de veludo e fazer contrastes entre as almofadas.

 

●  Pufes

Se você quiser algo um pouco maior do que almofadas, o pufe de veludo pode ser a melhor opção. De um tamanho médio mas ainda discreto, dará um charme a mais para sua sala ou quarto. Se você tiver um closet, com certeza esse móvel se adaptará muito bem, pois será funcional e elegante. Aqui é interessante utilizar cores. O azul é um clássico, pois combina muito bem com o estilo do tecido.

 

● Cabeceira

Se você quer um quarto requintado, pode ter certeza que a cabeceira de veludo é a escolha certa! É de um tamanho considerável e não é um móvel trocado frequentemente, por isso escolha bem e tenha certeza que não vai enjoar da cor. Será um dos principais itens de decoração do quarto, não precisando se apegar muito aos outros detalhes do ambiente.

 

● Cortinas

Ter uma cortina de veludo significa deixar o ambiente muito aconchegante e intimista. Ela controla bem a temperatura e é versátil, podendo ser usada com trilhos ou varão. A cortina também pode ser uma boa e elegante opção para dividir os espaços. Cores fortes realçam a sua beleza, como verde, preto, vermelho, vinho ou azul.

 

● Colcha

Se você quer se sentir como um rei ou uma rainha dormindo, use uma colcha de veludo. Você vai querer manter sua cama sempre bem arrumada para admirá-la. É um item tanto funcional quanto decorativo, por isso vale a pena investir em uma. Além de ser lindo, é confortável, elegante e quentinho. Não há tecido melhor para usar na cama do que esse.

 

● Bônus: Cuidados especiais

Por ser um tecido delicado, o veludo precisa ser muito bem cuidado para durar. Para tirar o pó, utilize uma escova seca e macia. Para limpá-lo totalmente, leve à uma lavanderia e peça uma lavagem a seco. Se você tem gatos, tome muito cuidado. Caso ele resolva afiar a unha no tecido, poderá estragar tudo. Além disso, os pelos ficarão grudados no tecido e você terá que constantemente limpar.

Para combinar o veludo, saiba que ele vai muito bem com tricô, suede e algodão. Também com texturas como madeira e couro. Se quiser algo ainda mais sofisticado, incremente com cristais e prataria.

Do básico ao exuberante, o veludo pode agradar todos os gostos. Tomando os cuidados necessários, ele pode ser a melhor opção para decorar. Agora que você já viu nossas dicas, considere-se pronto para receber o inverno com muito estilo!

 

Você gosta do veludo? Qual dica você mais gostou? Conta nos comentários!

 

Pode interessar também: Como escolher toalhas de banho de qualidade 


Related Posts

Travesseiro: Saiba como escolher o melhor

Travesseiro: Saiba como escolher o melhor

Já é de conhecimento geral que nós passamos cerca de um terço da nossa vida dormindo. Esse é um momento essencial para que a gente descanse, se recupere e fique renovado. Por isso, é muito importante que o sono seja de qualidade para que tenhamos […]

Luminárias Pendentes: Como escolher

Luminárias Pendentes: Como escolher

Na hora de reformar ou construir, a beleza e o estilo da decoração são sempre aspectos muito importantes a serem considerados em seu projeto. Versáteis e adaptáveis, luminárias pendentes casam bem com ambientes contemporâneos e modernos, e são alternativas simples para se dar vida a […]

Saiba quais são as plantas ideais para cada cômodo da casa

Saiba quais são as plantas ideais para cada cômodo da casa

Não é segredo que plantas são ótimas aliadas na decoração dos ambientes! Uma única planta pode alterar todo o cômodo, trazendo frescor, vida e renovação. Cultivá-las em casa não só pode ser um relaxante passatempo para você como também vai trazer muitos benefícios para o […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *