Nosso blog

5 aplicativos que vão te ajudar a organizar a casa

5 aplicativos que vão te ajudar a organizar a casa

Organização da Casa Simonetto Porto Alegre 30/11/2017

 

Que tal usar a tecnologia a seu favor na hora de organizar a casa? Estamos sempre tentando conciliar nossos compromissos pessoais com os profissionais, ao mesmo tempo em que organizamos as finanças da casa e da família. São tantas coisas que acaba ficando difícil de memorizar tudo e não esquecer nem um único item. Existem vários aplicativos que podem te ajudar a manter suas tarefas em ordem e nós vamos mostrar algum deles para você! Com o apoio digital, suas possibilidades aumentam. Confere só:

 

1. Todoist

O aplicativo Todoist já foi indicado pelo jornal britânico The Guardian como um dos melhores aplicativos de organização disponíveis. Este aplicativo já conta com mais de 4 milhões de usuários e vai te ajudar a organizar a casa e sua lista de afazeres. O aplicativo disponibiliza uma agenda com horários e basta você marcar suas atividades. Você pode ativar despertadores e classificar as atividades por tipo. O app é gratuito e possui versão em português.

 

2. Boa Lista

Que tal uma ajuda na hora de organizar sua lista de compras? O app Boa Lista tem exatamente esse objetivo! Além de você ter o nome de tudo que precisa comprar na palma da mão, ele ainda vai te ajudar a ser mais direta no mercado, evitando gastos desnecessários e impulsivos. Se o aplicativo for bastante usado na sua região, ele ainda irá informar o preço dos produtos na concorrência. Demais, não?

 

3. Yadahome

O Yadahome é um aplicativo mais agregado, que possui várias funções para ajudar na hora de organizar a casa. Você pode fazer listas de compras, lista de afazeres, marcar seus compromissos, etc! É legal para quem quer ter tudo em um aplicativo só. Basta você experimentar e ver se irá se adaptar ou se prefere aplicativos separados para as funções. Normalmente a segunda opção acaba sendo um pouco mais completa e funcional, mas vale a pena conferir esse app!

 

4. Receitas fáceis

Se você não está com muito tempo para cozinhar ou nunca tem ideias do que fazer, esse aplicativo pode te ajudar. O aplicativo conta com várias centenas de receitas e não vai te deixar na mão! Tanto faz se você irá receber amigos para o almoço de domingo ou se precisa pensar em um lanche rápido para as crianças, com certeza você vai se deparar com algumas opções. Se estiver planejando algo, já pode anotar os ingredientes na lista de compras que mencionamos mais acima! O cardápio do aplicativo incluem tortas, bolos, massas, saladas, carnes, risotos, pães, sopas e diversas sobremesas!

 

5. Yupee

Não dá para falar sobre organizar a casa sem falar sobre finanças! É um ponto muito importante para sempre deixar tudo encaminhado. Sendo assim, sugerimos conferir o aplicativo Yupee, que permite que você organize sua vida financeira de forma prática! Ele monitora os gastos e te diz, afinal, aonde foi parar todo o dinheiro. Basta você alimentar o programa com as saídas e entradas e ele irá organizar relatórios para você. Além disso, o app tem uma ferramenta chamada “Sonhos”, onde você pode registrar algo que você quer muito. Isso ajuda seu planejamento financeiro e te mantém focado em economizar para alcançar seus objetivos!

 

Ufa, agora a tarefa de organizar a casa vai ficar um pouco mais leve! Aproveite que a tecnologia está aí na palma da sua mão e use! Testar o aplicativo é rápido e será uma mão na roda! Os aplicativos servem para variadas funções, então incentive os demais membros da família a usar para também organizarem suas rotinas e tarefas. Ninguém mais vai esquecer dos seus compromissos!

 

Gostou dos aplicativos para organizar a casa? Tem algum que você já use? Conta pra gente!

 

Pode interessar também: Organize a sua casa de uma vez por todas com a técnica japonesa dos 5s

organização

Deixe um comentário!