Nosso blog

Flores de outono: 6 espécies ideais para cultivar nessa estação

Flores de outono: 6 espécies ideais para cultivar nessa estação

Uncategorized Simonetto 17/04/2017

Com a troca de estação, abre-se um novo leque de opções de cultivo que vão embelezar o ambiente, renovando a atmosfera e combinando mais com o novo período. Sendo assim, nada mais justo que fazermos um post falando sobre as espécies ideais de flores de outono, que vão manter sua casa florida durante os próximos meses. Trazendo temperaturas mais amenas e um ar mais aconchegante,  a estação, com seus tons terrosos, nos oferece uma delicada variedade de flores de outono e vale a pena pesquisar um pouco a respeito para aproveitarmos o que a estação tem a oferecer. Vamos conferir a seleção?

  • Rosas

Esta é a época mais propícia para o cultivo, cuidado e manutenção dessas clássicas flores. Como embelezam qualquer canto e são resistentes, as roseiras são muito presentes em jardins. Mantenha o chão sempre úmido – nunca ensopado -, em uma terra pesada porém com boa drenagem. Anualmente, no inverno, é necessário fazer uma poda drástica na roseira, para que ela retorne com pleno vigor na primavera. Durante o ano, vá podando as folhas secas e galhos mortos.

  • Begônias

Entre as flores de outono encontram-se as begônias, que se favorecem do clima mais ameno dessa época, crescendo bonitas e saudáveis. Seu plantio pode ser feito tanto em vasos quanto em jardins, mantendo o solo úmido. Pode na primavera e remova os ramos mortos durante o ano.

 

  • Margaridas

Alegres e delicadas, essas florzinhas são uma ótima pedida para a estação. Como são sensíveis a fortes raios solares, o outono as favorece. São fáceis de cultivar em casa e precisam de pouca manutenção. Assim como grande parte das outras flores, adube o terreno com compostos orgânicos periodicamente e lembre-se de manter o solo úmido – nunca encharcado.

 

  • Bela-Emília

A Bela-Emília é um arbusto de origem africana e bastante ramificado que pode chegar a atingir de 2 a 3 metros de altura. Tolera tanto o frio quanto o calor e pode ser cultivado em todo o país. A Bela-Emília não pode faltar no seu jardim pois além de florescer quase o ano todo, principalmente na primavera e no outono, ela também precisa de pouca manutenção. Além, claro, de ser linda e fazer jus ao próprio nome!

 

  • Tulipas

Características do país da Holanda, você pode sim cultivar essas encantadoras flores em casa! Com certeza é um cultivo mais desafiador, mas com certeza os esforços valerão a pena quando ela florescer. Para que ela possa florir na primavera, é essencial que seu bulbo se desenvolva durante os meses mais frios do ano, sendo assim, a época ideal de plantio é no outono.

 

  • Flor-de-maio

Como o próprio nome sugere, o outono é a estação ideal para esta flor que floresce entre os meses de abril e junho. Elas se desenvolvem de forma semelhante a algumas orquídeas pois podem ser apoiadas em troncos (mas ela não age como parasita, sugando nutrientes da árvore) ou outros apoios.

 

Essas são algumas das flores de outono que a estação traz consigo. Podem ser plantadas em vasos ou no solo. Lembre-se que a jardinagem é uma arte e cada planta possui suas próprias peculiaridades. É um passatempo relaxante e que traz belos resultados!

 

Conhece mais algumas flores de outono? Está pensando em cultivar uma nova flor nessa estação? Conta pra gente!

 

Veja também Jardins Pequenos: 5 dicas para decorar varandas e sacadas de apartamento

ambiente acolhedor, decoração, feng shui, jardim

Deixe um comentário!