Nosso blog

Como usar espelhos na decoração da sua casa segundo Feng Shui

Como usar espelhos na decoração da sua casa segundo Feng Shui

Decoração Simonetto Porto Alegre 26/10/2017

Segundo o Feng Shui, o posicionamento de alguns objetos de decoração pode influenciar a circulação de energia no ambiente. De acordo com a técnica chinesa,  assim como os espelhos na decoração podem ser utilizados para potencializar energias, eles também podem desarmonizar o ambiente se usados incorretamente!

No Feng Shui, diz-se que o reflexo do espelho pode potencializar ou rebater o fluxo de energia, portanto deve ser usado com cuidado. Confira abaixo algumas dicas que selecionamos sobre o uso de espelhos na decoração, de acordo com o Feng Shui:

 

Para aumentar espaços pequenos 

Espelhos na decoração são amplamente usados para dar a impressão de aumentar o ambiente. Se você pretende instalar um grande espelho no cômodo, primeiro verifique o que ele ficará refletindo e como o sol bate no local.

 

Iluminar cantos escuros

Se você percebeu um cantinho mal iluminado na casa e está querendo mudar isso, você pode usar espelhos na decoração para refletir a iluminação de uma janela ou de até mesmo de uma lâmpada. Se você tiver um espelho móvel na casa, faça testes para ver se consegue captar o reflexo de alguma luz. Você verá que quando conseguir o ambiente ficará mais harmonioso.

 

Replicar cenas

Se você tem algum canto na sua casa que é muito bonito, como uma mesa com uma bela folhagem em cima ou semelhante, você pode colocar um espelho bem próximo ao local, para replicar essa imagem. Também funciona com quadros, esculturas ou outras decorações. Se você tem, em casa, uma janela com uma vista agradável, você também pode colocar um espelho em frente a essa janela, trazendo essa imagem para dentro da sua casa. Jamais reflita um cenário ou decoração que não sejam atraentes, bonitos e com boas energias. Por exemplo, janelas que dão para um terreno abandonado, hospital, paredão de tijolos ou semelhantes, só tem como objetivo a ventilação e iluminação. Nada de colocar espelhos em frente a estas, pois caso coloque, essa energia estará sendo posicionada dentro da sua casa.

 

Espelho acima da porta

O ato de colocar um espelho pequeno acima da porta de entrada da casa, pelo lado de fora, ativa a proteção da casa contra energias negativas. O espelho pode ser simples ou convexo. No Feng Shui, também é muito utilizado o Baguá com um espelho no centro, onde ele irá proteger a casa e seus moradores. Jamais coloque espelhos em frente a portas, pois eles refletem toda a energia que entra, sem diferenciar, e pode deixar a casa desvitalizada.

 

No hall de entrada e corredores

O correto é posicionar os espelhos nas paredes laterais e não em frente a porta. O espelho não possui a capacidade de discernir entre energia positiva e negativa, replicando tudo o que entrar pela porta, conforme mencionado acima.

 

Espelhos na sala de estar e de jantar

Como dito nos tópicos mais acima, espelhos na decoração podem ser usados para aumentar o ambiente, multiplicar os pontos de luz e replicar decorações bonitas. Use esses truques na sua sala e modifique a atmosfera do ambiente. Na sala de jantar, posicionar um espelho de forma que o mesmo reflita a mesa posta e depois organizada trás mais prosperidade. Quando a mesa estiver vazia, procure deixar uma cesta de frutas ou flores amarelas.

 

Na cozinha

Se você for colocar um espelho na sua cozinha, procure colocar atrás do fogão, na altura das chamas. Isso porque o fogo representa a abundância e, assim, irá atrair fartura.

 

Espelhos no quarto

Os espelhos na decoração trazem a sensação de movimentação, pois sempre refletem aquilo que estamos fazendo. Isso faz com que o local pareça mais acelerado. Portanto, no quarto, local onde precisamos relaxar, evite colocá-lo refletindo a cama ou a pessoa que esteja dormindo. Ele também reflete suas energias. Se você está estressado, pode ser que seu sono seja inquieto e agitado.

 

De acordo com o Feng Shui, os espelhos representam o elemento água, muito responsável pela fluidez de energias e movimentação. Sinta a energia dos cômodos da sua casa e veja se está faltando luz, movimento ou se tem alguma cena que você poderia replicar. Usar espelhos na decoração é uma boa forma de começar a trazer esta técnica do Feng Shui para dentro de casa. Observe e aplique. Depois analise os resultados e veja como você se adaptou às mudanças e se elas tiveram algum efeito no seu dia-a-dia.

 

Gostou das dicas? Como você usa os espelhos na decoração? Compartilhe sua experiência com nós!

 

Pode interessar também: 5 ideias práticas e criativas para organizar seus livros

 

 

construção e reforma, decoração, Espelhos, feng shui

Deixe um comentário!