Nosso blog

3 dicas rápidas para manter o banheiro organizado

3 dicas rápidas para manter o banheiro organizado

Uncategorized Simonetto 25/05/2017

Corremos diariamente para tentar manter toda a casa em ordem e com o banheiro não poderia ser diferente. Agora, com tantas coisas que acumulamos e que também usamos diariamente, normalmente na correria, fica difícil manter o banheiro organizado.

Se você anda com dificuldades para achar suas coisas ou está com tudo empilhado e desarrumado, provavelmente o post de hoje vai te ajudar a manter seu banheiro organizado por mais tempo, tornando sua vida mais prática! Separamos algumas dicas de organização e esperamos conseguir ajudar nossos leitores. Temos muitos itens pessoais e de higiene no banheiro, então é muito importante manter tudo em ordem. Confere só:

  • Determine áreas

Você chega no banheiro, com pressa, procurando certo produto e se depara com uma variedade de frascos diferentes por cima da pia. Você tinha certeza de onde tinha largado mas alguém chegou e bagunçou tudo. Isso são cenas comuns do dia-a-dia. Se você divide o banheiro, determine áreas para guardar produtos seus e produtos de outras pessoas. Caso você não divida a casa com ninguém, você pode organizar os produtos por finalidade: produtos de pele para um lado e de cabelo para outro, por exemplo. Essa dica serve tanto para organizar bancadas quanto gavetas.

  • Seja consciente

Você precisa mesmo ter 5 produtos diferentes para frizz em cima da bancada? Será que não poderia diminuir um pouco a quantidade de frascos espalhados? Manter a bancada mais vazia irá te ajudar a visualizar e localizar os produtos essenciais com maior tranquilidade. Selecione os produtos que você usa diariamente e guarda o restante.

Se você notar que algum produto está há muito tempo guardado, talvez ele não seja tão essencial quanto pensamos inicialmente. Além de deixar o banheiro organizado, vai gerar algumas reflexões a cerca do que consumimos. O excesso traz consigo uma sensação de desorganização, então é sempre bom evitar.

  • Use utensílios organizadores

Pode ser alguma bandeja que você não usa mais ou peças de plástico. Esses utensílios irão delimitar o espaço ocupado pelos seus produtos ao mesmo tempo em que cria divisórias que te ajudarão a classificá-los e localizá-los com mais facilidade (por exemplo, você poderia usar um porta-lápis de escritório para colocar escovas, pentes e pincéis ou um porta-talheres na gaveta, para organizar diversos utensílios). Coloque utensílios menores em caixinhas transparentes para facilitar a localização. Organizadores para a maquiagem também são uma ótima pedida. Uma ideia muito interessante é colar pequenos imãs no seu espelho (ou na moldura) para grudar itens como cortador de unhas e pinça.

Viu só? Pequenas alterações farão toda a diferença! A dica principal para manter o banheiro organizado é designar um devido lugar para tudo. Analise sua rotina e deixe os produtos que você mais usa em lugares mais acessíveis. Além de facilitar sua vida, também vai te ajudar a identificar possíveis produtos desnecessários.

Como é seu banheiro? Tem alguma dica de organização para compartilhar? Conta pra gente!

Pode interessar também: 4 dicas para organizar de vez os cosméticos e maquiagens no banheiro

banheiro, limpeza, organização

Deixe um comentário!