Nosso blog

Dia dos namorados: 3 ideias para preparar uma noite romântica em casa

Dia dos namorados: 3 ideias para preparar uma noite romântica em casa

Uncategorized Simonetto 09/06/2017

Embora a data tenha sido comercializada com o passar dos anos, o dia dos namorados é um dia especial para reforçar o carinho e paixão que sentimos pela pessoa com a qual compartilhamos nosso dia-a-dia. No dia dos namorados você pode fazer um agrado extra e curtir o dia com calma ao lado da pessoa que você ama. Afinal, às vezes estamos tão sobrecarregados com nossas tarefas que acabamos agindo de forma distante.

Pensando nisso, resolvemos falar um pouco sobre ideias para preparar uma noite romântica em casa. Assim vocês podem curtir a presença um do outro, distantes de toda a movimentação e estresse que essa data pode causar em ambientes comerciais. Confere nossas dicas:

  • Aproveitem a presença um do outro

Se estiverem com tempo disponível, comece a programar o dia dos namorados desde a parte da manhã. Acordem relaxados, troquem carinhos, conversem, aproveitem a companhia sonolenta um do outro. Tomem café da manhã juntos sem pressa, façam uma receita diferente (como panquecas com calda), conversem sobre vocês, acompanhem o dia clarear do pátio ou da sacada, observem o movimento. Isso fará com que fique um clima gostoso entre vocês durante o dia, já garantindo uma vontade de se encontrarem novamente a noite.

Já no final do dia, uma das melhores formas de relaxarem logo que ambos chegarem em casa é tomar um banho quente, podendo colocar roupas mais confortáveis depois, ficando bem à vontade. Dividam um vinho, olhem fotos antigas, relembrem momentos do relacionamento, troquem massagens (você pode iluminar o ambiente com velas, colocar uma música ambiente e usar óleos com cheiros suaves). Curtam a presença um do outro sem exigir e ser exigido.

  • Façam algo juntos

Uma bela forma de curtir a presença um do outro no dia dos namorados é dividir esse tempo fazendo algo que ambos gostem. Joguem jogos (video game ou tabuleiro), façam uma competição de receitas, escolham um hobby para praticarem juntos (caminhadas, andar de bicicleta, algum curso gastronômico, dança, colecionar alguma coisa, treinem fotografia), façam uma maratona de filmes ou séries (não se esquecendo da pipoca e do brigadeiro), leiam juntos sobre algo interessante, assistam a algum documentário, etc. Uma ideia bem bacana é transformar sua sala em um pequeno acampamento. Traga travesseiros e cobertas, monte um ninho confortável e façam um piquenique com muito vinho e petiscos saborosos. Mudar um pouco de ambiente pode deixar as coisas bem interessantes.

  • Trabalhe a decoração

Neste caso o ambiente pode ser muito estimulante. Trabalhe o clima, suavize as luzes, traga travesseiros e cobertas, perfume o ambiente com um cheiro agradável, espalhe algumas fotos de vocês e coloque uma música calma e relaxante.

Todos esses estímulos vão agregar muito carinho ao clima de vocês. A ideia é deixar a sua casa um pouco diferente do que é normalmente, quebrando a rotina e reacendendo o carinho entre vocês. Usem esse momento para serem leves um com o outro, sem toda a pressão diária com a qual ambos estão acostumados.

Com certeza o dia de vocês será regado de muito carinho seguindo algumas dessas poucas dicas. Comemorar o dia dos namorados em casa é uma ótima opção para quem não gosta de filas e muita movimentação. Também é uma ótima maneira de vocês se curtirem mais a vontade e com mais intimidade, tendo a oportunidade de realmente passar um tempo pensando só em vocês. Aproveitem!

Já está com tudo planejado? Quais são seus planos? Compartilhe suas ideias com nós!

Veja também Cama box: como acertar na escolha

ambiente acolhedor, decoração, dia dos namorados, noite romântica em casa

Deixe um comentário!