Nosso blog

8 ideias de decoração para apaixonados por viagens

8 ideias de decoração para apaixonados por viagens

Decoração Simonetto Porto Alegre 07/09/2017

Sentindo saudades das suas viagens? Já pensou em agregar esses sentimentos deliciosos na decoração da sua casa?

Se é isso que você procura, chegou ao lugar certo: acabamos de separar algumas ideias de decoração para quem é apaixonado por viagens!

Nada melhor do que olhar a sua volta e relembrar dos bons momentos que você passou explorando o mundo. Com certeza sua rotina vai ficar um pouco mais leve se você tiver boas lembranças espalhadas para todos os lados.

São muitos momentos gostosos e queremos manter esse sentimento sempre pertinho da gente. Essas ideias de decoração para apaixonados por viagens vão trazer um arzinho de férias para dentro da sua casa. Confere só:

 

1. Mapas

mapas viagens

Dica clássica! Espalhe mapas pela sua casa.

Existem muitas ideias de decoração que envolvem o uso desse material. Você pode colocar na parede (na forma de pinturas, quadros, mdfs, tecidos, etc), estampar móveis, comprar objetos no formato de mapas, colchas, almofadas, globos, vale de tudo e não faltam opções. Além de ficar muito bonito, você ainda pode ficar analisando enquanto tenta escolher o próximo destino. Que tal?

Se o material permitir, você ainda pode marcar os lugares que já visitou. É uma ótima forma de começar conversas com as visitas.

 

2. Malas

malas de viagens na decoração

Malas ficam muito bonitinhas quando empilhadas e posicionadas de forma a fazer parte da decoração. Você inclusive pode tentar usar suas próprias malas, quando não estão sendo usadas.

Outro modelo que fica muito bonito e dá um ar requintado ao ambiente são malas no estilo retrô. Elas têm uma aparência levemente desgastada que vão dar a impressão de terem sido muito usadas! Fica um toque bem bacana. Você também pode empilhá-las fazendo parecer que elas formam uma bancada ou criado-mudo. Ao mesmo tempo em que você decora, você tem um móvel para usar.

 

3. Quadros

quadros viagens

Que tal fazer um quadro em homenagem a cada lugar que você já visitou? Faça uma combinação de molduras e pendure tudo atrás do seu sofá ou em algum lugar bem à vista. Além de ficar uma composição muito diferenciada, seria também algo que você olharia com muito carinho, relembrando por que você gostou de cada lugar que visitou. Com certeza será uma parede muita inspiradora e não vai te deixar ficar parada por muito tempo!

4. Porta-retratos

porta retratos viagens

Com certeza você tem muitas e muitas fotos, registrando os lugares por onde passou, certo? Então não deixe essas lembranças escondidas! Escolha seus clicks favoritos, imprima-os e os exponha pela sua casa. Vai fazer muito bem para seu astral ver todos esses momentos felizes espalhados.

Você também pode separar um cantinho para essas lembranças ou juntar todas na parede. Se a escolha for muito difícil, imprima várias e vá alterando com o passar do tempo, sempre relembrando momentos diferentes mas igualmente deliciosos!

 

5. Lembrancinhas das viagens

lembrancinhas viagens

Nada mais natural do que o desejo de trazer consigo um pedacinho físico dos lugares por onde passamos. Então, claro, não poderia faltar um lugar para suas lembrancinhas!

Você coleciona algum item específico? Pratos, canecas, pequenos objetos, copos, pinturas, areia, pedras? Seja lá o que for, está na hora de tirar do armário e expor na sua casa. Dê uma olhada ao redor e veja aonde suas peças se encaixam melhor. Com certeza você vai achar um cantinho para elas, bem a sua vista.

 

6. Bússolas e setas

Bússolas e setas na decoração

Outra ideia de decoração muito bonita é trazer para dentro de casa conceitos que remetem a movimentação. Setas e bússolas são muito inspiradoras nesse ponto. Parece que os objetos te chamam para o movimento, te indicam uma direção a seguir. Você pode usar os símbolos em quadros e estampas, tanto na sala quanto no seu quarto.

7. Palavras

palavras na decoração da casa

Assim como as setas e bússolas, palavras também vão te incentivar a buscar movimento. Elas vão te inspirar e te impulsionar em direção a novas aventuras.

Escolha suas frases e palavras favoritas, até alguma em um idioma diferente, que você goste muito ou que você queira aprender. Também vale usar nas paredes, nas estampas, em moldes de mdf, etc!

8. Tudo junto e misturado

decoração tema viagens

Você viu várias ideias de decoração mas ficou na dúvida sobre qual deve usar? Simples: mescle suas ideias favoritas! Deixe sua imaginação fluir e misture vários elementos diferentes, incluindo os que você tem. Com certeza vai ficar muito legal, bonito e significativo.

Como você pode ver, tem muitas ideias de decoração para você que é apaixonado por viagens! Colocar um pedacinho de tudo que você viveu nos lugares que visitou vai deixar sua casa repleta de personalidade. Mata um pouco da saudade ao mesmo tempo em que te inspira para organizar um novo roteiro. Afinal, sua casa sempre precisa que a decoração seja renovada e atualizada!

 

O que achou das nossas dicas? Já tá pensando em como você vai fazer? Qual o próximo destino? Queremos saber tudo!

 

Pode interessar também: 5 ideias práticas e criativas para organizar seus livros 

decoração, moveis planejados, viagens

Deixe um comentário!