Nosso blog

Cama box: como acertar na escolha

Cama box: como acertar na escolha

Dicas de decoração Simonetto 31/05/2017

Pensando em comprar uma cama box mas está com algumas dúvidas? Pode ser que o post de hoje te ajude. A cama é um dos móveis mais importantes da casa e deve ser escolhido com bastante cuidado e atenção. Nesse caso, vale a pena investir o que você puder em qualidade e conforto pois precisamos nos recuperar muito durante o sono. Seu colchão é um item de primeira necessidade e tem uma vida longa, por isso escolha com calma. Além de ler a respeito e ver os produtos, também é muito importante experimentá-los por alguns minutos. Vamos ver algumas dicas:

 

  • Espaço

A cama box tem o tamanho exato do colchão, não vindo com as estruturas de uma cama normal (nem com cabeceira) e também sustenta melhor os colchões maiores e mais pesados. Além disso, você pode optar por comprar camas box com baús ou gavetas (elas são um pouco mais caras mas podem compensar bastante), aproveitando o “espaço morto” que ela está ocupando. Esse espaço é ótimo para guardar as roupas da própria cama, não precisando ocupar seus armários.

 

  • O baú

Tá, mas o baú fica embaixo da cama? Não é difícil de abrir? Não, não é. Ele vem com um sistema de abertura que já facilita o movimento. De qualquer forma, teste na loja antes de comprar. Você fará um esforcinho maior logo que abrir, mas depois ela escorrega sozinho com mais facilidade. E isso com o colchão em cima. Um detalhe interessante para você cuidar são as divisórias do baú. É comum ver baús sem divisória alguma e isso não é o mais recomendado pois um colchão muito pesado pode danificar a estrutura com o tempo. O ideal é ter pelo menos uma divisória no meio. Além de segurar o colchão, também vai te ajudar na organização.

 

  • Evite o conjugado!

A cama box conjugada é a que vem com o colchão grudado no box. Fuja dessa opção! Apesar do preço ser bem em conta, ele apresenta algumas dificuldades bem incômodas. O box conjugado não tem lugar para prender o lençol e muitas vezes vem com um colchão bem desconfortável. Sua maior desvantagem é que quando o colchão ficar desgastado, você não terá como trocar apenas ele, pois vem acoplado ao box.

 

  • Detalhes: molas ensacadas e pillow top

É quase unânime a ideia de que colchões de molas ensacadas são bem melhores. Com essa estrutura você não sente os movimentos que ocorrem do outro lado da cama (ao contrário das molas normais que espalham o movimento). Se você ainda assim for pegar o colchão de molas normais, invista nas molas que sejam unidas verticalmente, e não horizontalmente. Outro detalhe muito comentado é o pillow top: uma camada de espuma que fica por cima do colchão e deixa ele mais macio.

 

  • Cama box: solteiro, casal (padrão, queen e king)

A cama box de solteira é uma ótima opção para quartos pequenos, medindo 88cm x 188cm. Há também tamanhos padrão (1,38cm x 1,88cm), queen (1,58cm x 1,98cm) e king (1,93cm x 2,03cm). Lembre-se de ver as medidas do seu quarto antes de escolher e não se esqueça de que precisa de espaço para os demais móveis e para circular com conforto.

 

  • Conforto

Se você optar pela cama box que não é conjugada, você terá que escolher um colchão. Escolha com cuidado e experimente antes de fechar a compra. Lembre-se de que sua altura e peso devem ser levados em consideração junto com a densidade do colchão. É importante lembrar também que o colchão errado pode causar dores, cansaço e desvios na coluna!

Teste bastante na loja. Movimente o box, teste os mecanismos de abertura (caso tenha), sente-se, deite-se e não se esqueça de pedir para o parceiro fazer o mesmo, caso seja uma cama para o casal.

São tantas opções disponíveis no mercado que você com certeza vai achar uma que lhe atenda financeira e confortavelmente!

 

Você já tem uma cama box? Está pensando em comprar algum modelo? Conta para a gente!

 

Veja também Sofá: 4 dicas importantes para acertar na escolha

ambiente acolhedor, cama, cama box, decoração, quarto, quarto planejado

Deixe um comentário!