Móveis Planejados Sob Medida

Bar em casa: 7 dicas de cuidados e decoração

Tem coisa melhor do que ter aquele espaço para receber os amigos, saborear alguns petiscos e apreciar aquele bom vinho ou variadas cervejas artesanais?

Independentemente de você ter uma sala de jogos ou sala de estar, um bar pode conferir um chame extra ao ambiente e ser muito útil caso tenha um colecionador ou simples apreciador de boas bebidas na casa. E saiba que o espaço necessário para elaborar esse cantinho não precisa ser grande e uma parede apenas pode já ser suficiente. Tudo vai depender do seu estilo e necessidade.

Então, se você já tem um bar/adega ou ainda está apenas namorando a ideia de fazer um, se liga nas dicas que separamos para preservar e também deixar esse espaço mais charmoso!

  1. Se no seu bar ou adega for composto predominantemente por vinhos, prefira cores mais quentes para dar o clima elegante necessário.

11731652_784188971700042_1410303268106905963_o

  1. Para decorar, além das bebidas, invista em livros sobre elas, jogos e itens que remetam ao pôquer ou baralho, por exemplo. Objetos de lugares que são produtores famosos também são super legais.
  1. Se você quiser aproveitar melhor o espaço, mais personalização e funcionalidade, opte pelos móveis planejados sob medida. A projeção de nichos específicos e uma iluminação especial de LED destacando os rótulos, como na imagem abaixo, deixam esse espaço ainda mais incrível.

11421416_770407293078210_1821869214713323460_o

  1. Na hora de escolher o local, prefira aquele espaço onde não haja muita luz direta, longe do calor e umidade. Além disso, armários com portas de vidro escuro e proteção contra raios ultravioletas também são recomendadas.
  1. Para não ter problemas com a espessura das garrafas, opte por prateleiras reguláveis.
  1. As garrafas de vinho devem ser mantidas sempre na posição horizontal para que fiquem em contato com a rolha. Dessa forma, evita que ela resseque e entre ar na garrafa, fazendo com o que o vinho entre em processo de oxidação.
  1. Para aproveitar todas as nuances aromáticas dos vinhos tintos, sirva-os sempre em temperaturas entre 14 e 16ºC. Já espumantes e vinhos brancos, por exemplo, funcionam bem em uma temperatura de 7º.

Se você quiser que o seu ambiente tenha mais sofisticação, conforto e funcionalidade, a Simonetto Porto Alegre projeta sob medida para você! Para saber mais, solicite atendimento exclusivo aqui.

Veja também Livros: Como organizar limpar.

tendências para casamento em 2016



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *