Nosso blog

3 tendências de revestimentos incríveis para a casa

3 tendências de revestimentos incríveis para a casa

Sem categoria Simonetto Porto Alegre 14/09/2017

Confira 3 tendências de revestimentos incríveis para a casa

 

No momento do projeto, na hora de compor os cômodos, sempre surgem dúvidas referentes aos tipos de materiais que serão usados. Essa preocupação é completamente normal e justificada pois o revestimento é um ponto chave no acabamento final da decoração da sua casa. É um aparato fundamental e imprime personalidade e estilo aos ambientes.

Se você está procurando mais informações a respeito disso, é essencial dar uma espiada nas principais tendências de revestimentos. Afinal, os formatos são os mais variados, indo dos mais simples aos mais adornados e de estilos clássicos aos mais modernos. A cada ano surgem novas tendências de revestimentos, apresentando novas ideias e materiais, inclusive com texturas.

Confere só as principais tendências do momento:

 

1. Padrões tridimensionais

tendências de revestimentos 3D

Entre as tendências de revestimentos, peças diferenciadas texturizadas com diversos tamanhos e desenhos inusitados e geométricos criam efeitos marcantes, permitindo a criação de projetos de muita personalidade e inúmeras variações. Se aliado a um projeto luminotécnico, ganhará ainda mais destaque.

Para quem gosta mais de um ar de aconchego e gosta de usar papéis de parede pela sensação que proporcionam, também foram lançadas diversas linhas de revestimento com um toque que lembra a aparência de rendas, linhos e sedas. Com essas opções você consegue deixar o cômodo exatamente com o ar que você queria passar, pois o mercado atende gostos dos mais despojados aos mais elegantes.

tendências de revestimentos tridimensionais

2. Porcelanato marmorizado

Revestimentos Porcelanato marmorizado

Qualquer revestimento em mármore sempre foi um sinônimo de luxo e sofisticação e agora eles voltam revigorados: os porcelanatos que imitam o mármore tem ganhado cada vez mais força no mercado.

Sua demanda se justifica pelo fato de conseguirem aliar a semelhança estética (do mármore) com a maior resistência, durabilidade e 0% de absorção. Além disso, este material pode ser vendido em grandes pedaços, sendo necessárias menos emendas no ambiente, dando uma maior sensação de amplitude ao cômodo.

Porcelanatos marmorizados em tons de marrom também tiveram um destaque este ano e ficam muito bonitos no ambiente, sendo uma escolha bem inovadora e ainda pouco vista.

Revestimentos Porcelanato marmorizado 1

3. Tijolinhos

tendência de revestimentos tijolinhos

Até então com poucas opções no mercado os tijolinhos retornam agora entre as tendências de revestimentos muito mais consolidados, com mais variedades de cores, tamanhos e texturas.

Inspirados nos designs dos metrôs de Londres e Nova York, eles chegaram com força total, substituindo as pastilhas.

Com ótima aceitação no nosso mercado, eles são muito versáteis, com cores variadas e compõe muito bem o ambiente. Ficam bonitos em todos os cômodos e também são uma opção bem diferenciada por ainda não terem sido muito vistos e explorados.

tendência de revestimentos tijolinhos 1

Lindas essas tendências, não?

A escolha do revestimento é um fator importantíssimo pois além de promover a beleza e decorar o cômodo, também protege a base da estrutura da edificação, como pisos e paredes, dando acabamento ao ambiente, proporcionando conforto visual, térmico, acústico e estético.

É claro que existem inúmeras possibilidades de materiais para revestimentos no mercado mas lembre-se de sempre consultar um profissional da área! Arquitetos também levam em consideração o ambiente no qual o material será aplicado, problemas de umidade, insolação, questões funcionais, dimensões, etc.

Cada projeto é analisado de forma individual e muitas vezes o que pode se encaixar para um cliente, não se encaixa para outros. Um profissional capacitado irá fornecer a correta aplicação. Com um revestimento diferenciado, com certeza sua casa terá um ar muito personalizado e singularizado das demais.

 

Qual sua tendência de revestimentos favorita? Pretende usar alguma no seu projeto? Estamos curiosos para saber!

 

Pode interessar também: Confira as 5 melhores tendências para banheiros modernos

decoração, revestimentos, tendência

Deixe um comentário!